Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

10 mirantes para se surpreender (mais uma vez) com São Paulo

Conheçam alguns dos lugares em SP que possuem as vistas mais bonitas e funcionam como mirantes no meio da cidade.

1) PARQUE ESTADUAL DO CANTAREIRA
No Núcleo Pedra Grande do parque, está um dos mais belos mirantes de São Paulo. De uma formação rochosa de granito, é possível ter vista panorâmica da cidade. Em julho, o parque está aberto todos os dias para visitação, das 8h às 15 horas, com permanência até as 17h. Nos demais meses do ano, fica aberto sábado, domingo e feriado, no mesmo horário.
Endereço: R. do Horto, 1799 – Tremembé.
Informações: http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-da-cantareira/

2) COPAN
O edifício em forma de “S” é um dos principais cartões postais da cidade. Está aberto para visitação de segunda a sexta, exceto feriados. Há dois horários de visita: 10h30 e 15h30. O visitante deve chegar com 10 minutos de antecedência.
Para grupos, agendar no e-mail copansp@uol.com.
Endereço: Avenida Ipiranga, 200.
Informações: http://www.copansp.com.br/

3) EDIFÍCIO MARTINELLI
Do terraço, é possível ver o centro antigo da cidade, a Serra da Cantareira e o Vale do Anhangabaú, além do Edifício Altino Arantes em frente. Fica aberto para visitação de segunda a sexta, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h. As visitas são feitas de 30 em 30 minutos. Fecha nos feriados.
Endereço: R. São Bento, 397 a 413 ou Av. São João, 11 a 65 ou R. Libero Badaró, 504 a 518 (são três entradas).
Informações: http://www.prediomartinelli.com.br/visitas.php

4) EDIFÍCIO ITÁLIA
O mirante do edifício está fechado para visitação, mas o restaurante Terraço Itália abre todos os dias para almoço (12h às 15h) e jantar (19h à meia-noite). Há cobrança mínima de couvert.
Endereço: Av. Ipiranga, 344 – República.
Reservas e informações no site http://www.terracoitalia.com.br/

5) PICO DO JARAGUÁ
É conhecido por ser o ponto mais alto da região metropolitana. O pico, no Parque Estadual do Jaraguá, chega a 1.135 metros de altitude. Segundo o site, o parque abre todos os dias, com início das atividades de visitação às 7h e encerramento às 17h. O acesso às trilhas é permitido até as 16h.
Endereço: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539.
Informações: http://www.ambiente.sp.gov.br/parque-estadual-do-jaragua/

6) VÃO LIVRE DO MASP
A construção do museu foi feita com a condição de que a vista fosse mantida. Do vão livre, é possível avistar a Serra do Cantareira e o centro da cidade em vários níveis topográficos.
Endereço: Avenida Paulista, 1.578

7) PRAÇA DO PÔR-DO-SOL
Procurada para quem gosta de curtir o fim de tarde em família ou entre amigos, a praça dá vista para uma São Paulo mais verde. A Cidade Universitária, do outro lado do Rio Pinheiros, compõe o cenário.
Endereço: Entre a R. Desembargador Ferreira França e a R. dos Macunis.

8) VIADUTO DOUTOR ARNALDO
Fica em uma das áreas mais altas da cidade. Do alto do viaduto, é possível, de um lado, ver o bairro de Pinheiros, e de outro, ao fundo, a Serra do Cantareira.

9) VIADUTO SANTA IFIGÊNIA
Sua construção teve como objetivo interligar o Largo São Bento e o Largo Santa Ifigênia. Hoje só pedestres circulam no local. De lá, se vê o Vale do Anhangabaú e as construções históricas do entorno.

10) VIADUTO DO CHÁ
A passagem pelo Viaduto do Chá, na região central de São Paulo, permite observar o Vale do Anhangabaú, o Theatro Municipal e a Praça da Bandeira – contornada pelo Edifício Matarazzo e pelo Shopping Light.

Fonte: estadao.com.br

Compartilhar