Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

5 segredos para inovar na decoração do corredor da sua casa!

Como integrar a decoração de corredor? A funcionalidade

Foi-se o tempo em que o corredor era um espaço monótono e pouco prático. Hoje em dia, com a tendência de aproveitamento de espaços, o ambiente de passagem pode ser sim sinônimo de armazenamento e organização. A arquiteta Letícia Bowoniuk, ressalta, ainda, que o corredor pode receber armários para você arrasar na funcionalidade. Mas atenção: analise o tamanho do mobiliário para que o espaço de passagem não perca sua característica fundamental de facilitar a circulação.

Nunca bloqueie!

Sim, não se esqueça que a decoração de corredor não pode suplantar a praticidade que estes ambientes possuem. Nada de acrescentar mobiliários em demasia ou objetos que de alguma forma vão atrapalhar a circulação. Tudo vai depender do tamanho do espaço disponível.

Iluminação

Esta mega permitido ousar na decoração de corredor – e a iluminação é um excelente caminho para isso, pois, um espaço de passagem precisa ter luzes o suficiente para facilitar a transição. A arquiteta Letícia sugere que sempre se privilegie a luz natural quando possível, mas a iluminação decorativa também pode estar presente na forma de lustres, abajures e arandelas. O resultado é ótimo!

As paredes como obras de arte

decoração de corredor pode ter o seu toque pessoal com o uso de cores e texturas certas. As paredes, por exemplo, podem sim receber uma demão de tinta diferente ou mesmo uma aplicação de papel de parede. Você decide! Em ambos os casos, no entanto, vale o bom senso e o auxílio profissional para o manuseio correto dos materiais.

E sim, facilite ao máximo a circulação

Como o corredor se trata de um espaço de passagem, é natural que a circulação, muitas vezes, seja intensa. Portanto, capriche na segurança e dê a ela aquele toque pessoal cheio de estilo: use tapetes ou mesmo pense na aplicação de um piso antiderrapante para garantir que nenhum acidente aconteça.

Os espaços de passagem da casa, como o próprio nome sugere, são ambientes que, muitas vezes, passam despercebidos durante a harmonização da decoração. De fato, os corredores não são espaços que permitem parar e descansar até mesmo porque eles não têm estrutura para isso; seu papel fundamental é ligar um cômodo ao outro, servindo de ponte para espaços que realmente interessam, mas afinal se fazem parte da casa, têm que ser tratados como tal. A inspiração a gente já deu, agora mexa-se!
Fonte: Privillège Imóveis

Compartilhar