Telefone (11) 3191-5000

A Gente Cuida

Sem-Título-1

A OMA cuida do seu patrimônio com responsabilidade e comprometimento

Para cuidar bem de um condomínio ou imóvel ela precisa cuidar bem das pessoas e do planeta: tudo está inter-relacionado. Por isso desenvolve uma série de programas de responsabilidade sócio-cultural-ambiental, na empresa, no Bairro e nos condomínios. Todos com ótima aceitação, o que demonstra que o caminho está correto. Uma boa administração não acontece por acaso.

Oleo

Sensibilizada com a informação de que 1 litro de óleo jogado na rede de esgoto polui cerca de 20.000 litros de água, a OMA lançou em 2008 um programa sério de conscientização, educação e orientação para que os moradores em condomínios passassem a descartar o óleo usado em recipientes adequados. Fora feita à época uma parceria com a ONG Trevo, que disponibiliza os
reservatórios e retira o óleo usado, evitando-se problemas de entupimentos nos encanamentos dos condomínios e a poluição de rios e mares. O programa teve ótima aceitação, os condomínios da OMA contribuíram para a não-poluição de mais de 1 bilhão de litros de água em menos de um ano do início da ação. O programa é permanente. Cada novo condomínio que entra para a OMA é convidado a aderir.

Implante a coleta seletiva de lixo no seu condomínio: consulte o Guia Prático OMA de Implantação de Coleta Seletiva em Condomínios.

lixo

Tão logo a prefeitura iniciou a coleta seletiva em São Paulo a OMA foi uma das primeiras administradoras a se sensibilizar para a questão e passou a intermediar as solicitações e as implantações nos condomínios. O resultado é que hoje 90% dos seus condomínios possuem a coleta seletiva.

Implante a coleta seletiva de lixo no seu condomínio: consulte o Guia Prático OMA de Implantação de Coleta Seletiva em Condomínios.

pilhas
Desde 2010 oferecemos coleta seletiva de pilhas e baterias para todos os condomínios administrados pela OMA. Todo o material descartado é coletado pela própria OMA e encaminhado à um centro de reciclagem especializado neste tipo de dejeto. Além de evitar a extração desnecessária de novos materiais, esta ação evita a contaminação dos lençóis freáticos pelos resíduos tóxicos liberados pelas pilhas e baterias nos aterros sanitários.

Implante a coleta seletiva de lixo no seu condomínio: consulte o Guia Prático OMA de Implantação de Coleta Seletiva em Condomínios.

lixo
Criança e infância combinam com brinquedos. Mas nem todos têm a sorte de ter uma família, um lar, parentes e amigos para fornecerem esses itens tão importantes para o desenvolvimento sadio de um futuro adulto. Por essa razão, desde 2007 a OMA faz uma campanha interna, sensibilizando seus funcionários a arrecadarem brinquedos junto a amigos, vizinhos e familiares. Todo ano é uma festa a cerimônia de entrega, com a presença de crianças e representantes das entidades beneficiadas.

Participe também encaminhando brinquedos a OMA, nos meses próximos ao dia da criança e do Natal.

Vizinho
Todo ano OMA faz uma grande ação no eu Bairro no dia do vizinho, 20 de agosto, levando um “presentinho”, um pratinho de doce, algo que ilustre e resgate o valor do vizinho. Essa ação é incentivada também nos condomínios administrados.

Agasalho
A OMA há anos colabora com entidades sociais como o projeto Ampliar do Secovi-SP, Fundação Maria Helen Drexel e outras, em diversas campanhas, entre elas a do agasalho. Além de divulgar a campanha junto a todo os condomínios, a OMA é um posto de coleta e desenvolve internamente atividades visando o envolvimento de todos seus funcionários. O resultado é espantoso, chega-se a arrecadar mais de 10 mil peças por campanha.

Concurso
OMA tem um jeito todo especial de se relacionar com seu público interno e externo: promove concursos culturais com festas e premiações.Um exemplo é o concurso cultural de desenhos, que gerou o cartão de natal da OMA: “Meu Sonho de Natal”, que fora dirigido aos filhos de funcionários em condomínios. A participação foi em massa, com exposição dos trabalhos em condomínios, torcida dos condôminos e festa para quase 1000 pessoas. Resultado: síndicos orgulhosos, condôminos respeitando funcionários, que por sua vez ficaram mais comprometidos com o local de trabalho.

Outros exemplos, foi o quiz ambiental, que premiou o vencedor com uma super bike e os quiz semanal que a diretoria promove quase que semanalmente com seus funcionários, para incentivar cultura geral e pesquisa, sobre os mais diversos temas.

Concurso
Desde 2010, OMA promove um grande campeonato de futebol society entre os condomínios que administra como forma de promover a socialização e a saúde por meio do esporte. Mais de 1000 pessoas participam por edição. OMA acredita que quando os moradores se conhecem e interagem mais, eles se entendem melhor e com isso os problemas no condomínios se resolvem de forma mais fácil e amistosa. Saiba mais>>

Fale com um consultor