Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Aposte em soluções inteligentes na hora de mobiliar imóveis compactos

Ao longo dos anos, os imóveis passaram por grandes transformações que são reflexo de mudanças profundas na dinâmica da sociedade. Se antigamente as casas eram espaçosas e com inúmeros cômodos abrigando famílias com diversos membros, os apartamentos surgiram como uma opção mais viável para grupos familiares menores e também para pessoas que decidiram morar sozinhas.

Essa redução no tamanho dos imóveis influencia diretamente o momento de escolher a mobília e tem sido cada vez mais necessário buscar por soluções inteligentes que explorem de maneira positiva o potencial dos ambientes, transformando o mais compacto AP em um lar confortável.

O QUE LEVAR EM CONTA NA HORA DE MOBILIAR UM IMÓVEL PEQUENO?

Para começar, estude a funcionalidade de cada ambiente. Ao determinar como os cômodos serão utilizados, você poderá elencar os móveis mais importantes e, pelo menos inicialmente, investir apenas neles. Fazendo isso você economiza e aos poucos vai deixando a sua casa com a sua cara.

Ter a metragem dos cômodos em mãos também é indispensável para garantir bons resultados, pois assim você poderá adquirir móveis que encaixem perfeitamente aos ambientes, sem tumultuá-los. Além disso, considere o tamanho das portas e vãos pelos quais eles terão que passar.

ILUMINAÇÃO E DECORAÇÃO

Não subestime a iluminação, pois ela pode fazer verdadeiros milagres. Observe a incidência do sol e de possíveis sombras feitas por prédios e casas vizinhas. Com base nisso, providencie iluminação direcionada ou luminárias extras para onde for necessário e aposte em recursos como paredes espelhadas para expandir a luz e criar a sensação de amplitude.

Agora que você já decidiu a forma como os cômodos serão utilizados, tirou as medidas necessárias, providenciou os recursos de iluminação adequados e comprou os móveis indispensáveis, está na hora de pensar na decoração! Mas como estamos falando de ambientes reduzidos, aposte em itens decorativos bonitos e ao mesmo tempo úteis, em cores mais discretas e tamanhos moderados!

Fonte: Blog Netimóveis

Compartilhar