Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Azulejos: trocar, aplicar novos sobre antigos ou pintar?

Quando chega o momento de mudar o visual dos azulejos do banheiro ou da cozinha é necessário avaliar qual a opção mais viável para realizar a nova decoração: a pintura de azulejos, a colocação de novos sobre antigos ou o início de uma reforma para troca de todas as peças?

Trocar os azulejos leva ao menos uma semana e ainda requer gastos com mão de obra e tempo para administrar o transtorno com a interdição do ambiente.

Para uma reforma mais rápida e econômica, uma alternativa é a pintura de azulejos. No banheiro, porém, a pintura deve ficar restrita à área externa do box, por causa da umidade“. Sendo assim, orienta-se pela troca dos azulejos no box.

A pintura na parte externa pode ser feita com tinta epóxi, que possui boa aderência. O trabalho leva em torno de dois dias, dependendo do tamanho da superfície, e tem ainda a vantagem de fazer menos sujeira que outros métodos.

azulejo banheiro

A cozinha apresenta mais opções de revestimentos, como lâminas de vidro, chapas de aço inox e paineis de fórmica TS. Estes materiais resistem à umidade e à constante limpeza com produtos abrasivos. É possível instalá-los sobre pias, por exemplo. Para a área acima do fogão, que tem uma exposição constante a altas temperaturas, vapores e restos de alimentos, é indicado vidro temperado ou inox, – embora o fator custo, neste caso, talvez não compense.

Compartilhar