Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

Caixa volta a financiar imóvel com uso do FGTS

Caixa reabre linha de crédito e eleva para 80% cota de financiamento de imóvel

Caixa Econômica Federal retomou ontem (2) a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis a juros baixos por trabalhadores que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A linha havia sido suspensa em junho do ano passado após todo o recurso disponibilizado para 2017 ter sido utilizado.

O Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata com taxa de juros que variam de 8,85% ao ano a 7,85% ao ano para clientes com débito em conta ou conta salário na Caixa. A taxa só não é inferior à do programa Minha Casa, Minha Vida.

De acordo com o anúncio da CEF, a linha de crédito Pró-Cotista poderá bancar 80% do valor de imóveis novos avaliados em até R$950 mil em MG, SP, RJ e DF. Nos demais estados, em até R$800 mil. No caso dos imóveis usados, até 70%.

Para ter direito à linha Pro-Cotista, é preciso:
– Ter pelo menos 3 anos de vínculo com o FGTS; – Não ser proprietário de imóvel na cidade ou região metropolitana onde mora ou trabalha;
– Ter contrato de trabalho ativo sob regime do FGTS ou saldo em Conta Vinculada do Fundo, na data de concessão do financiamento, correspondente a, no mínimo, 10% do valor do imóvel; – Não deve possuir financiamento habitacional ativo nas condições do Sistema Financeiro da Habitação (SFH).

Então, é hora de aproveitar ao máximo as oportunidades! O crescimento da concorrência no financiamento habitacional favorece as negociações e a retomada do financiamento imobiliário com o FGTS sinaliza um cenário excelente para você tirar o sonho do papel.

Conte com a ajuda de nossos consultores, confira a lista de imobiliárias associadas à Netimóveis e escolha a mais perto de você.

Bons negócios!

 

Fonte: Blog Netimóveis

Compartilhar