Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Como acelerar a venda do seu imóvel?

Então você está vendendo seu imóvel. Como acontece com quase todo mundo nessa hora, deve estar ansioso para conseguir uma boa negociação. Mas agora vale a pena ter muita calma e evitar erros para garantir que você vai conseguir vendê-lo pelo preço ideal e sem gastar muito tempo. Confira nossas dicas e saia na frente!

PREÇO

Imóveis acima do preço obviamente demoram mais a ser vendidos, o que pode piorar ainda mais em épocas de desaceleração do mercado – às vezes, podem levar anos fechados. Para evitar que isso aconteça com você, faça pesquisas para ter certeza de que você não está pedindo um preço muito alto.

Verifique se existem apartamentos semelhantes à venda no seu prédio e considere também as possíveis diferenças entre os imóveis – às vezes, seu vizinho tem um apartamento com armários montados e teto rebaixado e você não. Por isso, o dele vai obviamente valer um pouco mais.

VÁ COM CALMA

A pressa em concretizar a venda muitas vezes pode te atrapalhar. Tome cuidado para não se sentir tentado a aceitar a primeira proposta, se ela estiver muito abaixo do seu preço, ou acabar reduzindo demais o valor para acelerar o processo. Uma boa venda leva tempo. Tenha paciência!

CAPRICHE NAS FOTOS

Uma boa foto é metade do caminho para atrair o comprador ideal. Na dúvida, consulte as dicas de fotos para vender seu imóvel do Rodrigo Capanema, Executivo Comercial da Netimóveis.

CONTRATE UM PROFISSIONAL

Tentar vender um apartamento por conta própria é muito difícil. Nessas horas, a ajuda de um corretor de imóveis experiente é fundamental para evitar que você seja passado para trás por alguém mal intencionado, por exemplo, além de te ajudar com a burocracia e garantir que você irá convencer o comprador a oferecer a melhor proposta possível. Afinal de contas, o corretor de imóveis é alguém treinado para isso, que lida com essas situações diariamente.

CUIDADO COM A APARÊNCIA NA HORA DAS VISITAS

Enquanto o apartamento estiver à venda, tome muito cuidado com a limpeza e a organização. Um apartamento sujo e bagunçado gera má impressão e pode desperdiçar compradores em potencial. Se o apartamento estiver vazio, vale a pena visitá-lo de vez em quando para ver se está tudo em ordem.

FIQUE ATENTO AOS POSSÍVEIS REPAROS

Pintura descascando, marcas de infiltração, armários com defeito: tudo isso é motivo para espantar eventuais compradores do seu apartamento. Por mais que você não queira gastar dinheiro com um apartamento no qual você não vai ficar, é importante ficar atento a esse tipo de reparo. Afinal, um apartamento mal cuidado pode ficar meses ou anos encostado e acabar sendo vendido por um preço muito inferior. Então, uma pequena reforma pode ser a diferença entre o apartamento fechado e a venda concretizada. Vale a pena!

Fonte: Netimóveis

Compartilhar