Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Como é possível diminuir a ROTATIVIDADE de funcionários em um condomínio?

Um dos fatores que ajuda na redução da rotatividade no condomínio é oferecer aos funcionários um salário compatível com o mercado; os benefícios extras, como cesta básica e vale refeição, são assegurados pela Convenção Coletiva.

Também é importante que o local de trabalho destes profissionais proporcione condições mínimas para a execução de suas atividades, tais como: guarita devidamente equipada (com cadeira ajustável, sanitário, filtro de água, ventilador/ar condicionado), refeitório e vestiário de uso exclusivo aos funcionários, além de fornecer equipamentos e materiais adequados ao desempenho de cada função.

Outro fator muito importante para manter a baixa rotatividade do quadro de pessoal de um edifício, é manter uma comunicação assertiva junto a equipe de funcionários, assim como escutar os problemas/sugestões para se chegar a soluções de acordo com cada possibilidade.

Como o condomínio deve lidar com esse cenário?

Deve-se compreender o que vem causando tais movimentações no quadro de funcionários, para que assim possa chegar a raíz do problema e elaborar estratégias de acordo com o posicionamento obtido. Uma ótima ferramenta para se trabalhar nesses casos é a Pesquisa de Clima Organizacional.

 

Fazer um bom recrutamento e seleção ajuda a diminuir essa questão? Se sim, como fazer isso?

Com certeza, um bom recrutamento e seleção diminui a rotatividade de pessoal nos condomínios. Nesse processo, trabalhamos com o perfil profissional do indivíduo, no qual a vaga é trabalhada muito além da formação, conhecimento ou experiência do candidato.

 

A OMA possui uma equipe especializada para recrutamento, seleção e treinamento dos funcionários do seu condomínio. Conheça nossos serviços.

 

Compartilhar