Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Conheça os robôs que te ajudam a manter a casa limpa

Descubra como ter praticidade com as tarefas domésticas.

A vida está cada vez mais corrida, e cuidar da casa vem se tornando uma tarefa difícil. Parece que sem ajuda é impossível dar conta de tudo. É preciso tempo de dedicação ao trabalho, cuidar dos filhos e da família, e ainda tem as tarefas domésticas.

Mas saiba que você pode usar a tecnologia para deixar a vida mais prática. Conheça os robôs que cuidam da casa com você, limpando e até brincando o seu cachorro!

  • Robô que aspira a casa sozinho, e se reconecta na tomada para carregar

Parece até brincadeira, mas é verdade! O iRobot Roomba é um robozinho de apenas 35cm de diâmetro, que aspira a sua casa inteira, sozinho.

O aspirador possui sensores de mapeamento que o permitem conhecer a casa, identificando os locais sujos e limpos e as divisões dos ambientes.

Ele funciona por até 2h fora da tomada, mas se demorar mais que isso para limpar a casa, não tem problema, pois ele mesmo se reconecta na tomada, espera carregar, e volta ao trabalho!

  • Robô que brinca com o seu cachorro

iFetch é um lançador automático de bolinhas para seu cão. Basta o cachorro jogar a bolinha dentro do compartimento, que ele arremessa a uma distância pré-configurada por você, podendo ser 3, 6 ou 9 metros.

Perfeito para não deixar seu cãozinho entediado o dia todo, enquanto está trabalhando.

  • Robô que limpa a piscina

Mirra é um robô que limpa a piscina. Ele aspira e filtra a água da piscina, e ainda esfrega cada pedacinho dela, incluindo o piso e as paredes!

  • Robô que limpa os vidros da sua casa

Limpar os vidros pode ser demorado, difícil e cansativo. Três motivos para deixar o Winbot fazer isso por você.

O robô limpa-vidros adere ao vidro por sucção, e também funciona com sensores de mapeamento. O processo de limpeza é igual ao manual: primeiro ele passa um pano com produto limpa-vidros, e em seguida enxuga a área com pano seco.

O seu trabalho é apenas borrifar o produto e apertar um botão.

E você, investiria nessas tecnologias? Dê a sua opinião!

Fonte: Blog Netimóveis

Compartilhar