Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Decoração de casa alugada: 7 ideias para o novo lar

Quem está pensando em decorar um imóvel alugado já deve ter tido pesadelos ao se deparar com aquela pequena cláusula do contrato exigindo que o imóvel seja devolvido do jeito que está. Mas muito se engana quem acredita que é impossível pensar e conseguir uma decoração de casa alugada cheia de personalidade.

Dá para sair do clichê de não furar nem as paredes e investir em dicas super transformadoras e fáceis de fazer (e desfazer). Afinal, durante o período que você estiver pagando o aluguel, casa é sua e você merece morar num lugar com a sua cara.

1 – Pinte a parede
Sim, você vai ter que entregar o imóvel do jeitinho que encontrou, e é exatamente por este motivo que uma parede colorida não deveria te assustar! Ao devolver as chaves do imóvel, você muito provavelmente vai ter que pintar todo a casa para deixa-la com aspecto de nova de qualquer maneira, mesmo que tenha mantido o branco intacto.
Uma cor forte em uma parede da sala ou do quarto pode mudar completamente o ambiente e com essa decoração de casa alugada vai fazer o imóvel ser um pouquinho mais seu!

2 – Quadros e enfeites na parede

Na hora do planejar a decoração de casa alugada, não se intimide em furar as paredes para colocar quadros, gravuras, espelhos e o que mais você quiser. Nada grita mais “apartamento alugado” do que paredes brancas, vazias e sem personalidade. Na hora de sair do imóvel, basta uma camada de massa corrida, uma lixada e a pintura por cima, deixam a parede como nova.

Aproveite e monte a decoração de casa alugada com as figuras, gravuras ou enfeites que mais gostar. Para personalizar de vez a casa, abuse das composições sem simetria e com itens de tamanhos diferentes.

3- Adesivos e papel de parede 

Outra alternativa bem interessante para a decoração de casa alugada são os adesivos e os papéis de parede. O primeiro é mais fácil de retirar na hora de entregar o imóvel, já o segundo tem o poder de transformar qualquer ambiente em questão de minutos.

Os adesivos podem ser usados praticamente em qualquer ambiente, no banheiro e cozinha, fazem sucesso os que imitam azulejos hidráulicos, nos quartos e na sala é possível usar os modelos com frases de músicas ou outros desenhos que combinem com a decoração do espaço.

4- Invista em móveis funcionais

Na hora de comprar os móveis para a sua casa alugada, nada de investir em itens planejados ou impossíveis de serem usados depois. O ideal é apostar em peças que possam ser levadas para a próxima morada. Além disso pense em móveis com mais de uma função, que combinem entre si. Assim se na sua próxima casa, a mesa do computador tiver que ficar o quarto, e não na sala, a decoração da sua casa de casa alugada não fica comprometida.

5 – Abuse dos tapetes e roupa de cama

Para mudar a decoração de toda casa alugada, principalmente dos seus quartos, a roupa da cama tem um papel importantíssimo. Na maioria dos quartos, a cama ocupa um espaço grande, por isso, tudo que você colocar sobre ela vai acabar ocupando uma grande parte do visual da decoração no ambiente. A mesma coisa ocorre com os tapetes, a vantagem, neste caso, é a possibilidade de esconder (ou proteger) um piso velho e desgastado, por exemplo.

6- Detalhes que fazem a diferença

A decoração de casa alugada não tem muitos segredos, você precisa se concentrar nos detalhes que pode adicionar, e não se engane, por menor que eles sejam, são os detalhes que ajudam a deixar a casa ou apartamento alugado com a sua cara. Nos móveis, mesmo os que já vem com o imóvel, vale a pena trocar os puxadores, encapar uma porta e usar os seus objetos faz a diferença.

7 – Invista em iluminação

Não existe a necessidade de mudar toda a parte elétrica só por conta da decoração de casa alugada, é possível imprimir a sua personalidade no imóvel usando apenas alguns acessórios. Mude os pendentes da sala de jantar, com o mesmo buraco do spot é possível fazer uma divisão bacana e instalar mais e um lustre, por exemplo. Guarde as peças antigas para coloca-las de volta caso seja exigido pelo proprietário, mas se a instalação ficar bonita, é possível que o dono do imóvel nem queira que você remova.

 

 

Fonte: Blog Viva Real – vivareal.com.br/blog

Compartilhar