Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

Decoração Pallets

Economia e criatividade para renovar seus ambientes

Os paletes ou pallets (em inglês) são plataformas de madeira, metal ou plástico, originalmente, muito utilizadas no transporte de cargas pesadas. Com características próprias de resistência e estrutura, são duráveis e muito versáteis para estocagem.

Na decoração, é cada vez mais comum encontrar esse material aplicado à projetos criativos e originais, seja em ambientes internos e/ou externos. O mais interessante é que as peças são utilizadas na sua característica rústica, com pouco ou quase nenhum tipo de acabamento. Outro diferencial é a economia, dá para repaginar algum ambiente ou cantinho sem gastar muito.

E qual tal se inspirar em alguns ambientes para produções próprias, que tal conferir algumas aplicações desse material em móveis? Confira a seguir nossa seleção e dicas:

Sofás

Você pode mesclar a base rústica dos paletes com opções de almofadas em diferentes tamanhos. Use as maiores para compor estrutura e as demais como decoração avulsa. Uma boa dica é empilhar os paletes para deixar o sofá mais alto ou mais baixo, de acordo com sua preferência no ambiente.

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Mesa de centro

Essa composição é um charme, não é mesmo? Você pode usar os paletes na cor original ou pintá-los com verniz fosco ou brilhante. Se quiser mais requinte, que tal um acabamento com rodinhas e tampo de vidro?

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

 

Camas

Assim como os sofás, a estrutura das camas são na verdade compostas pelas estruturas unidas ou sobrepostas.

Fonte: Pinterest

Uma outra possibilidade é aproveitá-la apenas com um detalhe, como a cabeceira, por exemplo. Nessa opção de decoração você ainda pode incluir lâmpadas (coloridas ou não) para aquela “bossa” no seu ambiente:

Fonte: Pinterest

 

Bancadas ou ilhas

Para cozinhas mais amplas e espaçosas, a aplicação do material na elaboração de ilhas ou bancadas também pode ser uma ótima ideia. Nessa inspiração, ele tem dupla utilidade. Funciona bem como apoio e até mesa. Na concepção, harmonize com banquinhos ou banquetas despojadas.

Fonte: Pinterest

 

Fonte: Pinterest

Destacar espaços

Sabe aquele espaço dentro de outro espaço que precisa de uma carinha própria? Que tal usar os paletes para criar um tablado? No seu projeto de decoração essa ideia pode ser um coringa na divisão de espaços com propostas diferentes.

Fonte: Pinterest

Gostou das dicas? Então faça bom uso e compartilhe!

Fonte: www.netimoveis.com/blog

Compartilhar