Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

Deixe o outono invadir sua casa

Aconchego é a marca da estação

O outono é a estação mais charmosa do ano, um período de transição entre o verão e o inverno.

Para quem gosta de renovar o ambiente, pode ser a oportunidade de investir em elementos e cores característicos da estação. Aposte nos tons terrosos e nas misturas de tecidos. Outro elemento que harmoniza com a decoração de outono é a madeira, que traz aconchego.

Inspire-se no clima e faça bonito na sua decoração de outono.

Elementos naturais

Artigos trançados com fibras naturais e madeira reforçam o aspecto de aconchego e caem bem em qualquer cantinho. Você pode mesclar diferentes estilos nos ambientes para sua composição.

Sala Outono (Pinterest)
Fonte: Pinterest

Paleta de cores

Não é porque os tons terrosos e neutros são característicos que você não pode usar outras paletas de cores, não é mesmo? Uma dica é mesclar a neutralidade com pontos de cores vibrantes (ou quentes) em algum detalhe da decoração, pode ser um quadro, pufe ou manta.

Sala_Outono_2
Fonte: Pinterest

Flores e arranjos

Ao se lembrar da estação, as flores alaranjadas são as primeiras que veem à mente. Entretanto, você pode obter um ótimo resultado usando arranjos criativos de flores ou folhas secas. Outra dica são os galhos secos que permitem diferentes combinações de arranjos para mesa ou chão, dependendo de sua altura.

Ambiente_Outono_1
Fonte: Pinterest

Velas e iluminação

A iluminação também pode ser um coringa. Com luminárias você pode complementar a luz do ambiente e trazer novas tonalidades para deixá-los ainda mais acolhedores. As velas também são interessantes e podem ser usadas de forma versátil nas composições, como em arranjos e lavabos.

Fonte: Pinterest

Rústico

O tema rústico combina muito bem com a estação e pode ser uma inspiração para você renovar sua cozinha. Que tal deixá-la com uma carinha de campo ou fazenda? Elementos de ferro, cobre e madeira são bem interessantes.

Gostou das dicas? Compartilhe e deixa aqui suas sugestões para fazer bonito na decoração de outono.

Fonte: Blog Netimóveis

Compartilhar