Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Dicas da Rede Netimóveis para poupar água

Sempre precisamos relembrar como é importante poupar este recurso e usá-lo com consciência. Por isso, reunimos algumas dicas para você economizar água dentro e fora de casa. Confira:

• Economize energia. Reduzir o consumo de energia também é economizar água.
• 5 minutos de banho são suficientes. Os banhos representam 37% do consumo da água em casa. Diminua o fluxo do chuveiro e ao ensaboar, feche a torneira.
• Feche a torneira enquanto não usa a água. Ao lavar as mãos, escovar os dentes ou fazer a barba, feche a torneira.
• Limpe a casa sem mangueira. Passeios, quintais e varandas precisam de vassoura, não de água.
• Carro sujo por mais tempo. 15 minutos de mangueira aberta consomem 280 litros de água. Prefira o balde e o pano para limpar o seu carro e aumente o tempo entre uma limpeza e outra.
• Esteja atento aos vazamentos. Acompanhe seu hidrômetro, veja se tem paredes mofadas, piso fofo e ruídos pelo escapamento de água. Se ainda estiver com dúvidas, ligue para a companhia de água e saneamento da sua cidade.

Para saber como é importante estar atento a vazamentos, a COPASA realizou uma simulação: um filete de 1 mm vazando de uma torneira desperdiça, em média, 2.088 litros por dia, isso são 32.640 litros por mês, o que pode chegar a um gasto mensal médio de R$ 160. Tudo por falta de manutenção ou mesmo atenção na hora de fechar a torneira.

Esteja atento dentro de casa e na sua rua. Economizar água é primordial.

 

Fonte: blog Netimóveis

Compartilhar