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A OMA na mídia

Dicas para vender mais rápido o seu imóvel

Alguns truques ajudam a acelerar o processo de venda, até mesmo se você quiser evitar a burocracia do distrato imobiliário.

Vender um imóvel não é uma tarefa fácil, ainda mais nos tempos de crise. Com a atual situação econômica do País, o número de distratos de imóveis (devolução) vem crescendo, porém, uma forma de evitar toda a burocracia do processo, é você revender o seu imóvel. O novo produto do ZAP, Revenda , conta com ofertas especiais para quem não quer devolver o investimento para a construtora.

Mas uma coisa é certa, na hora de anunciar um imóvel, é preciso levar em consideração alguns detalhes para que o seu anúncio fique mais interessante e você consiga vender mais rápido.

Confira as dicas:

Documentação

É preciso ficar atento com alguns documentos na hora de fazer o anúncio de um imóvel.
Antes de começar a fazer qualquer anúncio, é preciso ter alguns documentos em mãos para preencher as informações corretamente. Anote o que você vai precisar:

– boleto de condomínio; caso seu imóvel ainda esteja na planta, é preciso incluir uma estimativa, que é passada pela construtora;

– ano de construção. Você consegue essa informação no contrato do imóvel;

– quantidade de andares e torres. Essa informação também está disponível no contrato do imóvel.

Descrição do imóvel

Com toda a documentação em mão, agora é preciso fazer a descrição perfeita. Para isso, é muito importante falar sobre a região em que o imóvel está localizado. Vale ressaltar se o bairro é arborizado, se possui uma boa e completa infraestrutura, como comércios, escolas, farmácias e hospitais.

Outro ponto valorizado por quem busca um imóvel, é sobre o acesso ao transporte público, como metrôs, ônibus e estações de trem. Também vale informar as características da vizinhança (se é barulhenta, calma ou se possui ambiente familiar).

Ao descrever, não utilize todas as letras em caixa alta (em maiúscula) e também tome cuidado com os erros de português. Para facilitar, faça um texto e utilize:

– frases curtas;

– não coloque gírias;

– não use gerúndio;

– seja objetivo;

– releia o anúncio;

– não escreva palavras no diminutivo, nem no aumentativo;

– verifique a digitação. Antes de publicar o anúncio, escreva o texto no Word e use o revisor automático.

Dica de etiqueta

Sempre que você receber uma mensagem você deve responder rapidamente para o cliente.
Pode não parecer, mas existe, sim, algumas regras de etiquetas no mundo digital. No caso dos anúncios, a mais importante é, sempre que você receber uma mensagem você deve responder rapidamente para o cliente.

Dicas de foto

Na internet, as pessoas sempre são atraídas pelas imagens, por isso, tenha cuidado na hora de fotografar seu imóvel. Segundo dados, as ofertas que possuem entre 8 a 19 fotos geram 33% de contatos a mais.

Além disso, preste atenção em alguns detalhes, como:

– não deixe aparecer itens pessoais, como porta-retratos, mantenha o ambiente organizado e preste atenção na iluminação. No momento de fotografar ligue as luzes, e abra as janelas;

– se for utilizar o smartphone para fotografar, sempre coloque a opção HDR (Quem utiliza iPhone vai encontrar essa opção ao clicar no ícone da câmera. Feito isso, quando o aplicativo abrir, na parte superior tem a opção HDR), assim a luz não estoura. Caso seu smartphone tenha sistema Android, a localização da opção HDR varia de acordo com o aparelho, mas geralmente está nas configurações da câmera;

– no momento de fotografar, use a regra dos quatro cantos, na qual você vai nas quinas de um ambiente e mantém o celular na horizontal para fotografar o cômodo por completo.

Preço

Estimar o preço do seu imóvel é sempre uma tarefa complicada, porém existem algumas ferramentas que ajudam a precificar de maneira correta.

 

Fonte: www.revista.zapimoveis.com.br

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