Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Dicas Práticas Para Mudar o Ambiente da Casa no Dia da Decoração

Não há melhor maneira de comemorar o Dia da Decoração do que dar uma nova cara ao lar. Se você acha que mudar o ambiente da casa dá muito trabalho e gastos, está muito enganado.

Com um pouco de criatividade e disposição, é possível fazer alterações capazes de renovar os ares. Separamos algumas dicas rápidas para você colocar essa ideia em prática hoje mesmo:

TROQUE OS MÓVEIS DE LUGAR

Os móveis fazem toda a diferença na decoração. Mudar sua disposição é uma ótima dica para dar uma nova cara ao seu lar. E não custa nada!

OU DÊ OUTRA CARA AOS MÓVEIS

Reformar os móveis não só ajuda a mudar o ambiente da casa, como é uma atitude sustentável. Você mesmo pode lixar, passar verniz ou até mudar a cor das peças para renová-las e dar um toque diferenciado à decoração.

FAÇA UMA GALERIA DE QUADROS

Combinar quadros com molduras diversas numa mesma parede está em alta na decoração e transforma qualquer espaço. Use molduras vazias, coloridas, obras, enfim, o que tiver. Mas antes de pendurá-las, planeje a disposição das peças para obter uma galeria harmônica.

PINTE OU “ADESIVE” A PAREDE PARA MUDAR O AMBIENTE DA SUA CASA

Basta pintar apenas uma parede do ambiente para mudar a decoração e o melhor é que você mesmo pode fazer isso. Escolha a parede que tenha mais destaque ou aquela em que bata menos luz para dar a cor de sua preferência e que esteja em harmonia com as outras tonalidades da decoração.

Se você não quiser pintar, pode apostar em adesivos, papel contact ou papéis de parede. Existem diversas opções que tematizam o ambiente, deixando-o mais moderno, aconchegante, clássico, iluminado, escuro, ou seja, criam qualquer efeito. Eles ainda são mais fáceis de aplicar e podem ser removidos quando você quiser, sem danificar a superfície em que foram fixados.

FAÇA UMA BOA FAXINA

Parece simples, mas fazer uma boa faxina ajuda a mudar o ambiente da casa completamente. Organize tudo e descarte o que não está sendo usado. Lembre-se de que é preciso se desfazer de coisas velhas para que o novo ganhe espaço.

TROQUE OS OBJETOS DE DECORAÇÃO

Por mais sofisticados que sejam, os objetos de decoração marcam o local e o deixam familiar. Com o tempo, o mesmo cenário fica cansativo. Experimente mudar suas posições para renovar o ambiente. Trocar as fotografias dos porta-retratos, cortinas, tapetes e capas das almofadas são alguns detalhes que fazem toda a diferença.

USE PRATELEIRAS

As prateleiras podem renovar qualquer canto de sua casa e, ao mesmo tempo, otimizar espaço. Você pode preenchê-las com objetos diversos que deem um toque diferenciado à decoração.

DECORE COM PLANTAS E FLORES

Trazer um pouco da natureza para dentro de casa é uma ótima maneira de renovar os ares e deixá-lo mais agradável, alegre e perfumado. Aposte em espécies que podem se adaptar bem ao ambiente interno, como violetas, cactos, suculentas e lança-de-São-Jorge.

Viu como é fácil mudar o ambiente da casa sem gastar muito? Coloque essas técnicas em prática e comemore o Dia da Decoração em um ambiente renovado!

 

 

Fonte: www.uol.com.br

Compartilhar