Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Jovens conquistam o primeiro imóvel cada vez mais cedo

A ascensão dos jovens brasileiros no mercado de trabalho movimenta o mercado imobiliário. Saiba mais sobre a tendência.

Que os jovens estão dominando o mercado de trabalho, muitos já sabem. Mas o que talvez pareça uma novidade, é que eles estão dominando também o mercado imobiliário. Hoje, jovens de até 35 anos representam mais de 50% dos financiamentos imobiliários. Sucesso profissional, acesso ao crédito e desejo de independência são alguns dos fatores que contribuem para esta realidade.

Em 2013, 57% dos financiamentos imobiliários da Caixa Econômica Federal foram realizados por clientes com idade inferior a 35 anos, no período entre janeiro e setembro. Já em novembro de 2014, jovens com até 35 anos representaram 44,4% dos empréstimos. Na internet, eles são responsáveis por 55% das buscas de imóveis.

De acordo com pesquisas, este perfil de consumidor busca por imóveis de até 60 metros quadrados, por causa da praticidade de um imóvel compacto. Eles dão preferência para imóveis com área interna integrada, como cozinha americana. Mas o aspecto mais importante na escolha do imóvel é a boa localização, com acesso fácil a comércio e facilidades.

Este dado mostra um cenário importante da economia brasileira. Os jovens estão entrando mais cedo no mercado de trabalho e assumindo cargos de gerência e chefia, com salários mais altos. A entrada da mulher no mercado de trabalho, gerando dupla renda familiar, é outro aspecto que torna viável a compra do imóvel pelos jovens.

 

 

Fonte: Rede Netimóveis

Compartilhar