Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Os bairros mais rentáveis de São Paulo para investir em imóveis

O bairro Paraíso é o mais rentável para se investir em imóveis alugados do estado de São Paulo, com um retorno anual de 11,3% do valor doapartamento para o proprietário, segundo um levantamento do Imovelweb divulgado com exclusividade ao InfoMoney. Esse retorno representa o preço do aluguel e a valorização do imóvel em 1 ano, considerando que o mesmo será vendido após 12 meses.

A compra de um apartamento em São Paulo em maio de 2016, aluguel durante 12 meses e venda em maio de 2017 apresentou um retorno total (renda e capitalização) médio de 6.6%, de acordo com o estudo. O resultado ficou acima da inflação (3.6%), mas abaixo do retorno da poupança (8.04%) no mesmo período. Considerando os bairros analisados, apenas 15% deles apresentaram rentabilidade total acima do retorno da poupança.

Chamado de Imovelweb Index, o levantamento desenvolveu uma análise de rentabilidade imobiliária em São Paulo, para saber quais os melhores bairros para investir em imóveis do estado.

Em segundo lugar no ranking, vem o bairro do Bom Retiro, no Centro, também com 11,3%, seguido pela Vila das Belezas, com na região Sul de São Paulo.

O estudo utilizou uma base de 500 mil anúncios de venda e considerou o custo de aluguel de apartamentos de 65 m2 de dois dormitórios, que em média custam R$ 390 mil, em doze meses (de maio de 2016 até maio deste ano) em 30 bairros do estado.

Para chegar à porcentagem da rentabilidade, a pesquisa multiplica o preço do aluguel por 12 meses e divide pelo preço de venda.

Confira os 10 bairros mais rentáveis de São Paulo: Paraíso, Bom Retiro, Vila das Belezas, Jardim Vila Mariana, Ibirapuera, Campos Elísios, Cidade Ademar, Vila Isa, Caxingui e Bela Vista.

Fonte: IBRAFI – Instituto Brasileiro de Estudos Financeiros e Imobiliários

 

Compartilhar