Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Pensando em comprar ou alugar um AP? Entenda as principais diferenças entre os tipos de imóvel

Apartamentos espaçosos ou compactos, no térreo ou no último andar, com limites bem definidos ou praticamente tudo em um cômodo só. As opções que o mercado imobiliário oferece são muitas, assim como a nomenclatura utilizada para definir cada um desses imóveis.

Para te ajudar a escolher a opção que mais se encaixa na sua necessidade, separamos as principais características de cada tipo de apartamento. Confira! 

APARTAMENTO PADRÃO: Esse é o tipo mais comum: possui divisões internas bem definidas, como salas de estar e de jantar, cozinha, quartos e banheiros, e sua classificação pode ser feita pelo número de dormitórios (um, dois, três, quatro ou mais quartos).

GIARDINO OU GARDEN: Apartamento que fica no térreo do prédio e conta com uma área privativa que pode ter quintal, jardim e, dependendo da metragem, até mesmo piscina. 

COBERTURA: Apartamento que fica no último andar do prédio e, geralmente, conta com espaços ao ar livre, como piscinas e varanda gourmet. Pode ser confundido com o Duplex, mas não se trata da mesma modalidade de imóvel.

KITNET (KITCHENETE OU QUITINETE): Apartamento bem compacto, com medidas que costumam variar entre 20 e 35m². Sua principal característica é ter apenas um cômodo, integrando quarto e cozinha, além do banheiro.

LOFT: Loft é um termo criado nos EUA, onde esse tipo de imóvel foi criado. Trata-se de antigos galpões comerciais ou industriais norte-americanos, reformados para fins residenciais, mas que, no Brasil, nem sempre são chamados dessa forma. Por aqui, eles são uma modalidade de apartamento com características como amplos espaços corridos, sem divisórias, muitas vezes com o pé direito alto e grandes janelas, geralmente com mezaninos.

STUDIO: Este tipo de imóvel possui características semelhantes às dos loft’s, mas conta com algumas divisões internas a mais e, no geral, é um pouco menor que eles.

DUPLEX: Neste caso, o apartamento tem dois andares e pode ser até mesmo maior que algumas casas. Se forem três andares, o nome é Triplex.

Fonte: Blog Netimóveis

Compartilhar