Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

Quadros: como harmonizar sua decoração

Sozinhos ou em composições, os quadros conferem charme na decoração.

Quando o assunto é quadros na decoração, não existe uma regra específica. Se o intuito é criar ambientes charmosos e harmoniosos, vale muito do bom senso.

 

 

 

 

 

 

 

Quadros na parede

Antes de pensar nas composições e estilo, verifique a altura. Deixe o quadro sempre na altura dos olhos e considere posicioná-lo a uma altura média de 1,6 m do piso ao centro do quadro.

Se o quadro for colocado em uma parede com sofá, deixe pelo menos 25 cm de espaço entre o sofá e o final do quadro. Se você gosta de simetria, centralize-o em relação ao móvel.

Quadros pequenos

Para quadros pequenos, você fazer um arranjo preenchendo o espaço da parede. A composição ajuda a dar um efeito de plano único nas paredes.

 

Veja mais dicas para acertar nessa composição:

  • Escolha estampas e cores que combinem entre si;
  • Opte por tamanhos diferentes para dar dinâmica à parede;
  • Molduras devem ser semelhantes, seja por cor ou espessura;
  • Escolha um mesmo tema ou estilo: geométrico, paisagem, floral, musical, natureza e etc.

#FicaADica

Evite dor de cabeça desnecessária. Antes realizar o furo, certifique-se que não existe instalação hidráulica atrás da parede.

Se a ideia é ter uma composição de quadros, pense na praticidade de fazer uma simulação antes. Como as peças podem ter diferentes estilos e tamanhos, você pode usar moldes em papel para simular as aplicações antes de finalizá-las. Assim, você consegue ter uma noção exata de como vai ficar sua parede e reformular seu projeto sem precisar corrigir furos.

Fonte: Netimóveis

Compartilhar