Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

Quer mais espaço? Invista em móveis planejados

Apartamentos compactos pedem sabedoria na hora da escolha dos móveis.

Os imóveis compactos já são uma realidade na preferência de quem precisa comprar ou alugar um apartamento. Mobilidade em vez de espaço, custo mais baixo e a localização privilegiada são apelos fortes para quem escolhe esse tipo de imóvel. Outros fatores também ajudam a explicar essa tendência, entre eles, o aumento do número de pessoas que moram sozinhas, preferência por localizações centrais, o carro deixar de ser uma prioridade e a limitação no número de garagens por empreendimento.

Essa preferência acabou influenciando também a decoração na proposta de espaços sustentáveis e confortáveis, através da otimização dos ambientes. Alguns espaços de quitinetes, flats estúdios ou lofts são perdidos quando não têm um móvel sob medida. Nesse aspecto, fazer uso de móveis planejados deixou de ser um luxo para se tornar uma necessidade.

Para comprovar isso, listamos algumas vantagens para quem está em dúvida sobre o investimento em móveis planejados, veja a seguir:

Design e funcionalidade

Para se ter um ambiente organizado não é preciso abrir mão de beleza e funcionalidade. Os móveis planejados incorporam a identidade do morador, ou seja, podem ser criativos e funcionais. Para isso, basta que você identifique suas necessidades antes de solicitar o projeto.  Outro aspecto é o design. Os móveis planejados podem ter acabamento mais elaborado, dependendo do material escolhido.

O MDF e MDP são opções que ajudam a simular a aparência de madeira natural. O MDF pode ser mais manipulado e, por isso, pode ser feito com formas arredondadas, trazendo muito mais riqueza nos contornos e detalhes. Já o MDP é mais indicado para peças retas como portas, armações, prateleiras e tampos.

Montagem e desmontagem

Você sabia que, em alguns casos, você pode fazer a desmontagem dos móveis planejados? Essa opção é muito útil no caso de reformas ou mudanças. Normalmente, essa opção é melhor executada quando realizada pela mesma empresa que fez a montagem. Você pode se certificar dessa opção no momento em que estiver realizando seu projeto.

Personalização

Além de personalizar os formatos, os móveis planejados ainda permitem uma infinidade de acabamentos com cores, brilhos, texturas, desenhos e formas diferentes. Dessa forma, você aposta na versatilidade e ganha em personalidade.

Durabilidade e resistência

Tenha em mente que móveis planejados podem ser mais duráveis e resistentes do que móveis prontos. Isso porque a qualidade do material utilizado na fabricação é, normalmente, superior. Além do MDF e MDP, painéis de fibra e madeira também são matérias-primas utilizadas na fabricação das peças.

Outro aspecto relevante é que a parte estrutural do móvel, por exemplo, pode nunca precisar ser substituída. Nesse caso, a manutenção ou modernização estética, quando necessárias, ficam restritas a portas, gavetas e outros itens de desgaste natural.

Custo-benefício

É caro investir em móveis planejados? O custo vai depender de algumas variáveis como material, tamanho do espaço e personalização. Se vale ou não a pena, isso vai depender da condição financeira e da aplicação do projeto, afinal, cabe uma percepção pessoal sobre o benefício e conforto do morador.

Sobre a questão do investimento, vale a pena ressaltar também que você optar por executar um projeto em etapas, adequando seu orçamento para cada entrega dentro de um cronograma que seja conveniente. Lembre-se também de considerar a possibilidade de negociar descontos, especialmente quando optar por projetos maiores.

Parceria oferece condições diferenciadas clientes Netimóveis em BH e região

A Armários Beagá oferece condições especiais para clientes Netimóveis. Se você comprou ou alugou um imóvel através da rede, faça um orçamento e solicite seu benefício: www.armariosbeaga.com.br.

Fonte: Netimóveis.

Compartilhar