Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Quero comprar meu primeiro apartamento: 6 coisas que você deve levar em conta

Quem está em busca do primeiro apartamento sabe que a escolha nem sempre é fácil. Para encontrar o imóvel ideal, é preciso pesquisar bastante e levar em conta alguns itens que fazem toda a diferença no quanto você vai gastar e no conforto da sua casa. Veja quais são eles.

Como escolher um apartamento

Pense em quanto você pode gastar.
Parece óbvio, mas muitas pessoas saem para visitar imóveis antes de estabelecer um teto de gasto. Resultado: acabam se apaixonando por algo fora do orçamento e depois acham todos outros apartamentos sem graça.

Facilidade de acesso.
Faça uma simulação para saber quanto tempo vai gastar no caminho casa-trabalho todos os dias. Se a região tem muito trânsito ou se o acesso por metrô e ônibus é muito complicado, pode não ser uma boa ideia.

Planejamento familiar.
Se você pensa em se casar ou ter filhos, invista em um imóvel que tenha mais de um quarto para não precisar se mudar quando a família crescer. Enquanto você é solteira, o cômodo extra pode servir de escritório, sala de TV ou quarto de hóspedes.

Área de lazer.
Área de lazer completa com academia, sauna e piscina, por exemplo, tende a valorizar o empreendimento como um todo e pode ser sinônimo de qualidade de vida. Se exercitar no prédio pode ser muito mais gostoso e barato. Para que ir até o clube se você tem uma baita piscina à disposição? Para as crianças, ter um bom playground no prédio é sinônimo de segurança.

Vizinhança.
Observe o que está perto de você. Ter serviços básicos à mão, como padaria, supermercado e farmácia pode fazer toda a diferença. Verifique se a região é barulhenta e se suas noites de sono não serão interrompidas pelos sons da rua.

Face norte.
Ter um dos lados do imóvel voltados para o norte significa maior incidência do sol durante o dia. Esse tipo de apartamento costuma custar um pouco mais, mas o investimento costuma valer a pena, já que proporciona maior conforto térmico e melhor iluminação.

 

Fonte: Bolsa de Mulher – bolsademulher.com

Compartilhar