Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Sem canudinho, por favor!

Hoje, 5 de junho, data em que comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente, OMA, que já baniu o copo de água plástico de sua empresa, quer avançar um pouco mais; lançando um desafio aos seus colaboradores, síndicos, condôminos, vizinhos e à sociedade toda: DIGA NÃO AO CANUDINHO PLÁSTICO.

Nos Estados Unidos, onde se iniciou essa campanha, estima-se que são usados quase 500 milhões de canudinhos por dia. Enrique Estrela, especialista em Meio Ambiente e Marketing, afirmou para o jornal El País que “os canudinhos são um resíduo de uso generalizado em nível mundial, que representam 4% de lixo plástico e demoram em média até mil anos para de decompor”. Ele destaca ainda que “muitos dos canudos vão para o mar e acredita-se que 90% das espécies marinhas já ingeriram algum produto plástico em algum momento”. E essa mesma espécie marinha pode voltar à nossa mesa, para consumo, já contaminada.

A campanha incentiva a população a dizer: “sem canudinho, por favor!” Quando for solicitar bebidas em bares, restaurantes ou festas. Com isso, espera-se uma mudança de comportamento e a diminuição do uso indiscriminado deste item.

Vamos comemorar o #DiaMundialDoMeioAmbiente aderindo a essa campanha?

Mostre que você aderiu comentando o post, assinando com a #SEMCANUDINHOPORFAVOR e compartilhando com o máximo de pessoas.

 

O nosso maior condomínio, a Terra, agradece!

 

Veja mais sobre a campanha acessando: https://globoplay.globo.com/v/5916705/

Confira a adesão da OMA nas redes sociais: www.facebook.com/oma.patrimonios e oma_condominios no instagram

 

Compartilhar