Telefone
São Paulo (11) 3191-5000
Ribeirão Preto (16) 3441-1189

A OMA na mídia

Sinais de recuperação: mercado imobiliário tem perspectiva animadora para 2018

Presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias prevê ano melhor, na esteira de sinais animadores em 2017

Indicadores econômicos favoráveis – como inflação baixa e juros em baixa – e o início na queda na taxa do desemprego reanimaram o mercado imobiliário, segundo representantes do setor. Presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luiz França acredita em perspectivas melhores para o cenário econômico do País em 2018. E, com isso, o setor imobiliário, que foi muito impactado com a crise, aos poucos mostra sinais de recuperação. Segundo França, além dos indicadores, a confiança em marcos regulatórios adequados também influencia a confiança do cliente na hora da compra.

Em agosto de 2017, de acordo com Pesquisa do Mercado Imobiliário feita pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), foram comercializadas 1,865 mil novas unidades residenciais na cidade de São Paulo – 73% a mais do que em agosto de 2016. Para o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, poucas vezes o Brasil atravessou um cenário econômico tão favorável, e é necessário que governo e Congresso continuem comprometidos com reformas, sobretudo a da Previdência, e com a redução dos gastos públicos. O otimismo do presidente da Abrainc é amparado também em conclusões fornecidas por pesquisa Abrainc/Fipe (Fundação Instituto de Pesquisa), que detectou crescimento nas taxas de lançamentos e vendas de imóveis a partir de abril.

 

Fonte: InfoMoney

Compartilhar