Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

17 DE SETEMBRO É DIA DA GENTILEZA URBANA

OMA comemora e incentiva a prática de gentilezas no condomínio e na sociedade.

A data foi criada este ano, pela Lei municipal 16.02, para que sejam comemoradas e estimuladas as boas ações no ambiente urbano .

Segundo o livro A arte da gentileza, de Piero Ferruci (ed. Alegro), pesquisas científicas confirmam que pessoas gentis são mais saudáveis e vivem mais, são mais amadas e produtivas, têm mais sucesso nos negócios e são mais felizes. ”Ser gentil nos faz tão bem quanto ser alvo de uma gentileza”, garante o autor. Por outro lado, a não-gentileza gera sentimentos negativos, atrapalha as relações e pode até deixar a pessoa doente, já que quando alguém é alvo de grosseria, falta de educação, o sistema nervoso reage liberando hormônios como a adrenalina, que desequilibram o organismo. Até a musculatura é afetada e reage à falta de gentileza se contraindo, deixando o corpo cada vez mais tenso.

Hoje já existem empresas que têm como meta o bem-estar dos seus funcionários. Não porque sejam boazinhas, pois toda empresa precisa gerar lucros, mas, sim, porque descobriram que onde há bem-estar, há produtividade, pois as pessoas trabalham felizes”, observa Alkíndar de Oliveira, consultor de empresas e autor de Viver é simples, nós é que complicamos (ed. Didier). ”Neste novo mundo corporativo que está surgindo, há uma ferramenta que tende a ser a mais importante na convivência profissional. Trata-se da afetividade. E a gentileza é um dos frutos da árvore do afeto.”

Oma já adotou a data comemorativa e está encaminhando cartazes para estimular a prática nos condomínios e irá afixar um mega banner na sua fachada para estimular toda vizinhança da paulista a ser mais gentil.

Divulgue e Pratique você também!

Compartilhar