
Conheça mais sobre o Senhor Dolle, síndico que, por 32 anos, ajudou a construir parte da história da OMA
Em 1990, a OMA iniciou a administração do Condomínio Lorraine, localizado no bairro Morro dos Ingleses, em São Paulo. Nesse mesmo ano, o Senhor Dolle foi eleito síndico. De lá até aqui foram 32 anos dedicados à gestão das diversas áreas comuns, em 15 reeleições seguidas, aplicando seus conhecimentos da formação em engenharia que carrega.
Senhor Dolle tornou-se tão querido pelos colaboradores da OMA que passou a ser considerado parte da equipe. “O fato de estar com a OMA até hoje, 32 anos, prova que a decisão da época foi certeira e excelente. As poucas trocas de gerente aconteceram apenas por motivo de promoção. Em todos os setores sempre encontrei excelentes profissionais, que procuraram trazer as soluções para as minhas dúvidas. A atual gerente, Elenice Sant’Anna, foi a que mais tempo me acompanhou no condomínio”, conta o síndico.
Em mais de três décadas de trabalho, muitas situações inusitadas foram surgindo. A maior delas foi ter sido pego de surpresa com a rachadura de um tanque de cobre de 2.000 litros de água quente às 23h, em novembro de 2021, logo depois de uma assembleia virtual. Foram semanas de muita expectativa e estresse para resolver a situação o mais rápido possível. Felizmente, deu tudo certo.
A verdade é que o conhecimento e habilidade do Senhor Dolle foram essenciais para resolver esse e outros episódios. “Na minha vida profissional, ocupei um cargo de direção numa multinacional e uma das responsabilidades era a engenharia. Isso contribuiu muito para modernizar o condomínio, porque, com o meu conhecimento técnico, fiz muitas coisas com as próprias mãos, principalmente nas instalações elétricas. Eu penso que os moradores gostaram do que eu fiz e também de como fiz”, completa.
Com o avanço da tecnologia, e do mundo como um todo, além da pandemia, muitas coisas mudaram neste período. Contudo, algo permaneceu igual: o carinho e o respeito do Senhor Dolle pelas pessoas e vice-versa.
“Ser síndico é mais do que supervisionar um condomínio. A pessoa que assume essa função precisa cuidar dos gastos, fazer ajustes quando necessários, ter conhecimento e, claro, atuar com segurança técnica nas instalações, além de promover um ambiente acolhedor para todos que convivem ali. Mais do que assumir a função, o Senhor Dolle abraçou o desafio e fez do Edifício Lorraine uma casa para todos que passaram ou que estão aqui”, conta Maria Nair, Diretora Administrativa da OMA.
“Eu estou saindo da longa sindicância com uma certa convicção de ter cumprido a minha função, de acordo com a confiança investida em mim, tanto pelos numerosos condôminos que conheci em 56 unidades, considerando todas as mudanças, quanto pelos funcionários e colaboradores da OMA e, claro, a minha esposa Simone, que sempre acompanhou tudo e me ajudou ao máximo. A todos vocês, muito obrigado!”, finaliza o Senhor Dolle.
Sobre a OMA
Fundada em 1969, a OMA é uma empresa que se dedica à valorização do patrimônio e do bem-estar de seus clientes por meio da administração de condomínios, bem como a venda e a locação de imóveis em diversas regiões do Brasil. Com o principal objetivo de proporcionar espaços que promovam a saúde, o bem-estar, a proteção e o respeito ao meio ambiente, a marca já conta com mais de 10.000.000 de m² administrados.