Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

5 ideias de decoração de varanda para apartamento

Quando você conquista o seu cantinho, você se pega sendo a pessoa que nunca imaginou: aquela que passa horas procurando por decoração de varanda. Um espaço que parece ter tão pouco para modificar mas que pode fazer toda diferença na ambientação e energia da sua casa.

Há diversas formas de decorar a varanda do nosso apê. Por isso, frisamos a importância de contratar um designer de interiores para ter mais ideias ao decorar apartamento com pouco dinheiro, expandir horizontes, como escolher móveis para apartamento pequeno e claro, eles conseguem explorar todas as possibilidades, tornando o ambiente confortável e funcional.

Decorando Meu Apê vai dar aqui algumas dicas de como decorar varanda de apartamento para você se inspirar!

1) Transforme em um jardim, ou até uma horta

A varanda do apartamento pode ter mil utilidades, mesmo sendo pequena. E, não é por ser pequena que ela precisa se tornar um espaço inutilizado. Muito pelo contrário! Já pensou em transformar a varanda do seu apê em um jardim, ou até em uma horta? Plantas são uma ótima opção para decoração de varanda, trazendo de volta a sensação de estar perto da natureza, mesmo na selva de pedras que são as grandes cidades. Aposte nessa ideia e seu cantinho ficará super aconchegante.

2) Escolha móveis rústicos

Se você quer dar um toque especial para a varanda do seu apartamento, a aposta certeira são os móveis rústicos, na decoração 2019. Elementos em madeira dão um toque de tranquilidade, aconchego e proximidade com a natureza ao ambiente. Os móveis podem ser desde sofás, espreguiçadeiras, painéis, e até decks. A decoração fica por conta de objetos e almofadas coloridas, que trarão alegria ao ambiente e uma energia revitalizante.

3) Faça um escritório

O apê é pequeno, não tem nenhum cômodo sobrando e você precisa de um lugar para trabalhar? Transforme a sua varanda em um escritório! Pode parecer uma ideia maluca, mas pode ter certeza que será um ambiente bem confortável. Imagine trabalhar ao “ar livre”, com um ambiente aconchegante e a sua cara. É um sonho só de pensar! Basta ter uma mesinha, uma cadeira, algumas tomadas, e umas almofadas para dar um up no ambiente, que super faz parte das tendências de decoração 2019.

4) Sala de jantar

Ao pensar na decoração de varanda, podemos incluir também a ideia de transformá-la em uma sala de jantar, por mais que ela seja pequena. A ideia de comer todos os dias com uma vista maravilhosa já enche os olhos de emoção! Pode ser desde uma mesa redonda pequena até uma mesa mais aconchegante, vai do tamanho que o espaço comporta e do seu gosto.

Porém, antes de comprar o mobiliário, tire as medidas do espaço, ok? O ambiente pode ser menor do que você imagina, e mesa pode não ficar do tamanho certo, tornando a sua varanda desconfortável. Por isso a importância de contratar designer de interiores para te ajudar nessas horas.

5) Que tal um espaço de lazer?

Além de todas essas funções, a varanda também pode ser um espaço de lazer. Pode ser aquele lugar para você descansar, passar algumas horas do dia, ler, receber os amigos, como você preferir. O cantinho é uma ótima opção de lazer com mesas, cadeiras, espreguiçadeiras, churrasqueira, tudo o que possa remeter à paz e ao aconchego.

Fonte: Blog Decorando Meu Apê.

Compartilhar