Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

6 dicas para criar um espaço pet em seu apartamento

Para quem mora em apartamento o dilema é sempre o mesmo: como criar um espaço pet? Isso pode ser contornado consultando uma construtora civil para que seja possível desfrutar do carinho, amor e companheirismo de um animal de estimação.

Afinal, eles devem se sentir acolhidos em nosso lar e, por isso, devemos reservar um local só deles.

Quer saber como fazer isso? Então, continue lendo e veja nossas 6 dicas para criar um espaço pet em seu apartamento.

  1. Escolha um espaço adequado

Os gatos tendem a subir em móveis e se aninharem em qualquer canto do apartamento. Existem vários módulos próprios para eles que são adaptados para as brincadeiras, podendo ser tranquilamente adequados ao seu apartamento.

Mas, e para o cachorro? A melhor opção é colocar a casinha e a cama na varanda ou em um canto acolhedor da sala, reservado somente para ele, com seus brinquedos, bichinhos de pelúcia e mordedores.

  1. Você tem alergia a pelo de gato ou cachorro?

Muitas pessoas optam por ter um aquário, ou por que ama os peixinhos, ou por que tem alergia à pelo de gato e cachorro.

Normalmente os aquários ficam sobre algum móvel ou já cem com um móvel adaptado, ocupando muito espaço no seu apartamento.

Uma excelente opção é colocá-lo na parede, dando elegância, charme e sofisticação ao seu apartamento. Você pode colocar o aquário em uma parte da parede como também em uma dimensão de meia parede.

As paredes que servem de divisória de ambientes são excelentes, pois você terá visão dos dois ambientes.

Sua instalação é simples, uma construtora civil pode adaptar a parede para seu aquário e inclusive lhe dar sugestões de tamanhos, cabendo a colocação do aquário apenas para a loja especializada.

  1. Como determinar o lugar certo para as necessidades, até mesmo para o seu Furão

Tanto o gato quanto o cão, ou até mesmo um furão, que vem ganhando admiradores cada vez mais, precisam se acostumar a fazer xixi e cocô sempre no mesmo lugar. Para os felinos, é essencial e mais prática a caixinha de areia, que você pode colocar no banheiro, na lavanderia ou na sacada, já para os cachorros os tapetinhos higiênicos.

Uma boa dica é reformar a sua lavanderia, colocando os móveis suspensos, mesmo a máquina de lavar e a secadora, assim sobra mais espaço para colocar os pertences de seu animalzinho, sem ter que usar outro cômodo da casa. Uma construtora civil, poderá fornecer excelentes ideias de como adaptar sua lavanderia.

  1. Seu cachorro late muito? Fácil de resolver!

Para quem mora em apartamento, o latido do cão pode incomodar seus vizinhos. Mas isso é fácil de resolver, veja como:

  • Janelas: para as janelas você pode colocar vidro duplo. Caso sua janela for de alumínio, deve fazer uma vedação. Esse tipo de janela tem vãos, e onde tem vãos passa luz e som.
  • Paredes: existem bons materiais acústicos como a lã de garrafa pet, lã de vidro ou a lã de rocha. Após a colocação, a parede pode ser, tranquilamente, pintada ou pode ser usado qualquer tipo de revestimento. Consulte uma construtora civil, ela lhe dará mais opção.
  1. Limpeza do apartamento

Seja gato ou cachorro, os nossos fiéis companheiros soltam muitos pelos e, por isso, é necessário que você passe um aspirador de pó no chão e limpe os móveis sempre que possível ou, pelo menos, três vezes por semana.

Para quem mora em apartamento com piso de cerâmica, existem produtos próprios para passar no chão como o Herbalvet da Ourofino, que além de eliminar o odor, ele é bactericida, fungicida e viricida.

  1. Cuidado com as escadas

Principalmente os cães, adoram subir e descer escadas, e fazem isso com muita agilidade e rapidez. Porém, isso pode ser um sério problema.

Caso sua escada seja muito lisa, seu cão pode escorregar sofrendo fraturas e inclusive ferindo a coluna, ocorrendo um trauma permanente.

Verifique com uma construtora civil, ela poderá lhe dar várias idéias de modelos e materiais para a escada, evitando esses traumas trazendo um espaço pet perfeito.

Fonte:  forteacabamentos.com.br

Compartilhar