Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

8 dicas para você decorar banheiros pequenos

1- Papel de parede não ocupa espaço

Quer deixar seu banheiro pequeno mais bonito?

Usar um papel de parede diferente, com um visual geométrico, com este, pode fazer toda diferença, com a grande vantagem de que não ocupa espaço!

 

2- Azulejos coloridos, todos diferentes

Essa é uma tendência que vem se consagrando cada vez mais.

Usar uma variedade de belos azulejos de estampas bem coloridas e diferentes, todos misturados, deixa seu banheiro muito bonito e divertido, independentemente de seu tamanho.

 

3- Espelhos sempre ampliam os ambientes

Instalar um espelho sobre sua pia e que ocupe a parede toda é uma maneira de ampliar a sensação de espaço do seu banheiro.

Além disso, ele fica muito mais claro e iluminado.

 

4- Pastilhas vitrificadas

Este revestimento é mais uma opção de decoração que tem se tornado tendência em banheiros.

Ganhando um aspecto de mosaico se você usar tons semelhante de cor todos intercalados, deixa seu banheiro muito sofisticado.

E você não precisa trocar o revestimento de todas as paredes, pode escolher apenas alguns locais estratégicos para usar as pastilhas.

 

5- Acessórios elegantes

Caixas decorativas, bandejas, porta-perfumes e porta-sabão, além de outros utensílios como esses, úteis, funcionais e de bom gosto, podem dar um ar diferenciado ao seu banheiro, sem ocupar muito do seu espaço.

 

6- Muitas prateleirinhas

Já que é para aproveitar o espaço, instale prateleiras onde achar viável, sem ficar atravancado, e apoie os objetos de uso diario sobre elas.

Nessa proposta de decoração, além das prateleiras, foram usadas fotografias de época, com uma moldura de cor inusitada para dar um visual diferente ao banheiro.

Também pode ser uma opção.

 

7- Nichos

Se você prefere um visual mais moderno, em lugar das prateleiras, use nichos de madeira, que têm a mesma função, mas dão um visual mais atual ao seu banheiro.

Aproveite esses locais para decorar com objetos que se destaquem no ambiente e valorizem o espaço.

 

8- Mesinhas de apoio

Uma dica final para decorar banheiros pequenos, principalmente se não tiverem um gabinete, é usar mesinhas de apoio para toalhas e utensílios.

Além de bonitas e discretas, ajudam a organizar os objetos e deixá-los mais à mão.

 

Mesmo pequeno, usando alguns truques com revestimentos, espelhos e utensílios diferenciados, seu banheiro pode ficar muito bem decorado.

Aproveite mais de uma de nossas dicas de decoração e deixe seu banheiro do jeito que você quer, independentemente de ele ser pequeno ou grande.

Fonte: blog.cyrela.com.br

Compartilhar