Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

Dicas para atrair prosperidade no lar em 2019

Durante o Réveillon, é comum que as pessoas sigam superstições – como usar cores de roupas na virada para trazer sorte, pular as sete ondas ou até mesmo comer lentilha para atrair dinheiro. Além desses rituais, existem aqueles que aproveitam os últimos meses para traçar metas a atingir no ano seguinte, seja perder peso, abrir um negócio, investir em uma casa própria, entre outros sonhos.

Para alcançar as metas propostas, existem formas de equilibrar a vibração energética do local em vivemos. Segundo a terapeuta quântica e treinadora mental Elainne Ourivescriadora da Técnica Hertz, que possibilita deletar os pensamentos ruins, livrando-se do “lixo mental”, devemos seguir medidas simples que podem ser aplicadas no dia a dia e que ajudam a atrair sorte para o lar e, consequentemente, proporcionar uma energia positiva para ajudar na realização de sonhos em 2019.

Com a ajuda de Elainne, o Guia da Semana lista 4 dicas práticas e simples para atrair sorte em casa e alcançar o sucesso em 2019. Confira:

 

Decore a casa com objetos que remetam positividade

Alguns objetos podem ser considerados arquétipos de riqueza, prosperidade e abundância. Eles são encontrados em forma de enfeites, miniaturas, fotos, espelhos, entre outros. Elainne explica que essa época do ano é o momento ideal para avaliar o que aconteceu em 2018 e procurar quais objetos fazem sentido com o que se deseja alcançar no próximo ano, para incluir em algum cômodo da casa.

“Uma dica que sempre costumo dar é sobre as pedras, pois podem trazer muito significado, dependendo da cor e do tipo de pedra. Os orgonites, por exemplo, além de lindos são responsáveis por limpar as energias negativas do ambiente e transformá-las em positivas”. “O cristal de quartzo branco é outra pedra boa para se ter em casa, pois além de energizar o ambiente também pode absorver muita energia negativa. A turmalina preta e ônix também absorvem as más energias”, explica.

 

Coloque no papel tudo o que deseja

Outra dica é aproveitar o final do ano para listar as metas para o ano seguinte – como iniciar uma dieta, conquistar um relacionamento saudável, um bom emprego, entre outros. Segundo Elainne, o fato de colocar no papel o que desejamos potencializa em até três vezes mais a possibilidade de se realizar o que é esperado.

“Uma forma simples é pegar post its coloridos – para chamar atenção – e anotar em cada um deles um sonhos ou meta para 2019, e espalhá-los em locais estratégicos da casa, em que estejam sempre no campo de visão. Assim, a pessoa irá sempre se lembrar daquele desejo, usando a casa com um espaço de concretização”, diz.

 

Ouça músicas para equilibrar o ambiente

Com a correria do dia a dia e a pressão imposta pela sociedade em todos os momentos, a ansiedade e a depressão se tornaram as doenças do século. Para não se deixar levar pelas emoções negativas, a música é uma forma de trazer leveza para o ambiente e deixar a energia da casa mais equilibrada.

“Inicie 2019 com uma energia diferente. A sugestão é separar algumas músicas que tragam bem-estar e harmonia para o lar. Se a família está passando por um momento difícil, que gera muita ansiedade, por exemplo, deve colocar músicas calmas para desacelerar aquela energia no ambiente. O segredo é entender qual tipo de música se encaixa melhor na sua situação”, enfatiza Elainne.

Conheça o poder das flores

As flores também trazem ótimas energias para o ambiente. Mas é importante ter em mente que cada uma delas tem um significado diferente. Nessa reta final do ano, é importante separar um tempo para pesquisar e entender qual o melhor tipo de flor é a ideal para que aquele tão desejado sonho se concretize no ano que está para vir.

“Para exemplificar, como forma de atrair prosperidade e sucesso na parte financeira, a orquídea na sala de estar é muito bem-vinda, pois esse tipo de flor simboliza riqueza. Outra boa opção é o lírio, que é um arquétipo que atrai a energia de prosperidade de abundância para o lar”, finaliza a especialista.

 

Fonte: MSN

Compartilhar