NR 7 - EXAMES PERIÓDICOS – PCMSO

Promover e preservar a saúde dos colaboradores.

A Norma Regulamentadora 7 – NR7 estabelece a obrigatoriedade de elaboração e implementação, por parte de todos os empregadores e instituições que admitam trabalhadores como empregados, do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO, com o objetivo de promoção e preservação da saúde do conjunto dos seus trabalhadores.

Todos os empregados deverão fazer os exames médicos que serão informados no eSocial e atenderem rigorosamente às condições de trabalho definidas no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA


Tipos de exames:


Admissional: deverá ser realizado antes da admissão e enviado ao eSocial até um dia antes do início efetivo do colaborador. Periódicos: nos prazos previstos que serão informados pela empresa, de acordo com o PCMSO.

Demissional: logo após o comunicado verbal do desligamento. Caso este exame dê o laudo de INAPTO, o empregado não poderá ser dispensado, devendo ser encaminhado para perícia médica do INSS.

Exames Complementares: se houver necessidade, o empregado deverá fazer os exames complementares dentro dos prazos previstos, de acordo com o PPRA.


Atenção aos prazos para evitar atropelos e multas.


O ideal é que o Condomínio, pelo Zelador e/ou Gerente Predial, faça junto com o Gerente de RH da OMA um cronograma de todos os exames necessários para cumprimento dos prazos.

A empresa responsável pelas NR’s deverá enviar comunicados com antecedência para melhor gerenciamento desse processo.

Informe-se e acompanhe tudo sobre o eSocial na OMA.

Próximo tema: NR 10 – SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS E SERVIÇOS EM ELETRICIDADE

OMA - UMA ADMINISTRADORA PREPARADA PARA AUXILIAR O CONDOMÍNIO NA IMPLANTAÇÃO DO ESOCIAL
11 3191-5000 | oma@oma.com.br