NR 33 e NR 35 - Trabalho em espaços confinados e trabalho em altura

NR 33 – Trabalhos em Espaços Confinados


Esta norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços.

Espaço Confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meios limitados de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.


NR 35 – Trabalho em Altura


Esta norma estabelece os requisitos mínimos e as medidas de proteção para trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com esta atividade.

Considera-se Trabalho em Altura toda atividade executada acima de 2,00 m (dois metros) do nível inferior (distância entre o pé e o chão), onde haja risco de queda.

Esta norma se complementa com as normas técnicas oficiais estabelecidas pelos Órgãos competentes e, na ausência ou omissão dessas, com as normas internacionais aplicáveis.

Informe-se e acompanhe tudo sobre o eSocial na OMA.

Próximo tema: NR 6 - EPIS

OMA - UMA ADMINISTRADORA PREPARADA PARA AUXILIAR O CONDOMÍNIO NA IMPLANTAÇÃO DO ESOCIAL
11 3191-5000 | oma@oma.com.br