Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

OUTUBRO ROSA & NOVEMBRO AZUL

OUTUBRO ROSA & NOVEMBRO AZUL

Quem é consciente apoia, divulga e previne.

OMA aderiu a essas duas campanhas.

 

Outubro e Novembro. Dois importantes meses que por meio de campanhas mundiais, tratam da prevenção do câncer.

Tanto mulheres como homens são alvos de mobilizações que estão ocorrendo em todo mundo nesses próximos meses.

OMA aderiu à campanha de combate ao câncer de mama, o Outubro Rosa. Esse nome remete à cor do laço que simboliza mundialmente a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

O movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de Outubro. Todas as ações eram e são até hoje direcionadas a conscientizaçã e  prevenção pelo diagnóstico precoce do câncer de mama e no útero.

 

O Brasil aderiu à campanha, que tem início sempre no dia 1o.  de outubro e  se estende  até o dia 31. A campanha não visa apenas a mobilização, mas  a prevenção, por meio do autoexame a partir dos 40, da mamografia.

Prevenir é o melhor remédio contra essa doença. O objetivo do Outubro Rosa é melhorar a qualidade de vida das mulheres do País e do mundo.

 

O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres, fazendo milhares de vítimas todo ano.

Terminando outubro, começa o Novembro Azul, cujo foco é a população masculina, uma campanha de incentivo à prevenção e alerta sobre a importância do diagnóstico precoce.

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) estima que no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele, e o sexto tipo mais comum no mundo.

 

O Novembro Azul é um movimento recente, porém já é realizado em outras partes do mundo. Simboliza a luta contra o câncer de próstata e estimula empresas, população e entidades a participarem colorindo suas fachadas com luzes na cor de azul, como em Outubro se colorem com o rosa.

OMA apóia e divulga essa campanha internamente, junto aos seus funcionários, nos condomínios e junto à sociedade, por meio de uma maxi-banner instalado em sua fachada, que ficará instalado nos dois meses da campanha.

Compartilhar