Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

Plantas que refrescam a casa e purificam o ar

Que as plantas são ótimas para decorar a casa você já sabe. Mas você sabia que além de decorativas, também existem plantas que refrescam o ambiente e purificam o ar?
Há algum tempo a NASA fez um estudo que identificou as espécies mais indicadas para filtrar o ar em ambientes fechados. E o mais legal é que a lista leva em consideração também a facilidade de encontrar essas plantas. Confira abaixo quais são elas e veja as vantagens de trazer a natureza para dentro de casa!
Plantas que refrescam e purificam o ar
1. Antúrio
Resistente, o Antúrio é capaz de absorver a amônia liberada por produtos de beleza. Por isso é uma boa opção para ser colocada no banheiro.
2. Aranha
Excelente renovadora do ar, a Aranha é uma planta fácil de cuidar.
3. Café de Salão
Requer necessidades mínimas de cuidado. Não se dá bem com o ar-condicionado mas em compensação é capaz de florescer até mesmo em ambientes pouco iluminados.
4. Crisântemo
Além de produzir lindas flores durante o inverno, o crisântemo também está na lista das plantas que ajudam a purificar o ar.
5. Dracena de Madagascar
É considerada uma das plantas decorativas ou de interior com mais resistência do mundo!
6. Dracena
Cresce melhor em ambientes com pouca luz. Boa para os lugares da casa com poucas aberturas.
7. Espada de São Jorge

É uma planta muito resistente e que consegue sobreviver em extremos, suportando tanto as altas quanto as baixas temperaturas.
8. Ficus
Pode crescer até 30 metros de altura. É muito resistente e, como tem um alto índice de transpiração, ajuda a manter a umidade do ar.
9. Gérbera
Quem diria que, além de lindas, as gérberas purificam o ar e ainda ajudam a combater a insônia? A dica é colocá-las no quarto.
10. Hera Inglesa
Espécie de trepadeira capaz de crescer tanto horizontalmente quanto verticalmente, é ótima para umedecer os ambientes.
11. Jibóia
Se adapta facilmente a temperaturas entre 17ºC e 30ºC e também pode ser cultivada na água. É eficaz na absorção de formaldeído, xileno e benzeno (geralmente liberado por produtos de limpeza).
12. Lírio da Paz
Sobrevive com pouca luz e pouca água. Deve ser mantida longe de correntes de ar. Destaca-se por absorver a fumaça do cigarro.
13. Liríope
Requer poda constante, pois cresce muito rápido. Por outro lado, pode ficar longos períodos sem receber água.
14. Palmeira-bambu
Essa planta absorve compostos químicos liberados pelos tecidos das roupas, por isso é ótima para ser colocada ao lado do armário.
15. Palmeira-ráfia
Muito utilizada na decoração de interiores, resiste bem em locais com pouca luz. É uma planta que absorve diversas substâncias tóxicas presentes em produtos de limpeza.
16. Pau-D’água
Requer rega abundante. Fora isso, é fácil de ser cultivada.
17. Samambaia-Americana
É uma boa opção para ambientes pequenos, já que pode ser pendurada na parede.
18. Samambaia Kimberly
Exige cuidados e regas constantes. Se você não tem muito tempo para cuidar das plantas, é melhor evitar essa espécie.
19. Tamareira-Anã
É uma boa opção para ser colocada na entrada de casa, pois tem o poder de absorver a fumaça dos escapamentos dos carros.
 
*Lembre-se que algumas plantas podem ser tóxicas para animais de estimação. Informe-se sobre as características de cada planta antes de cultivá-la em casa.
 
 
Fonte: www.blog.thony.com.br

Compartilhar