Telefone
São Paulo (11) 3191-5000

A OMA na mídia

Sustentabilidade – Atitudes que fazem a diferença

O poder de mudar o mundo está em nossas mãos. Até as mais simples atitudes sustentáveis que adotamos podem fazer toda a diferença na missão de tornar o mundo um lugar melhor para se viver. Confira abaixo algumas atitudes sustentáveis que pode fazer a diferença:
Para pensar no bem do planeta, uma boa atitude é organizar grupos de consumidores para exigir que as indústrias se responsabilizem pelo manejo de seus resíduos tóxicos.
As atitudes dos governantes também são importantes para dar uma destinação correta ao lixo. Cobre deles posicionamentos sobre implementação e ampliação de coleta seletiva.
Converse com seus vizinhos para que a atitude sustentável de vocês seja mais efetiva. Conjuntamente, acumule o maior volume possível de material reciclável e contate uma cooperativa ou recicladora.
Faça campanha para a construção de ciclovias e estacionamentos para bicicletas na sua região.
Aos finais de semana, organize um grupo para limpar, recuperar e conservar praças ou margens de córregos. A cidade fica mais limpa e o planeta respira ar mais puro.
Ao passar por uma rodovia você viu uma queimada? Não pense duas vezes e denuncie.
(Ibama: O cidadão pode entrar em contato com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis pelo telefone 0800-61-8080. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Outra opção é registrar a denúncia presencialmente, na unidade do Ibama mais próxima.
e-Ouv: Para registrar uma denúncia por meio do Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal, basta acessar a página do e-Ouv; clicar em “Denúncia”; selecionar, no campo “órgão” o Ibama; e preencher os demais campos solicitados.
Órgãos de segurança pública: Para acionar o Corpo de Bombeiros, basta ligar no número 193 (para relatar ocorrência de focos de incêndio); e, para denunciar queimadas ilegais ou balões, é só acionar a Polícia Militar pelo número 190.)
Ajude a disseminar a visão sustentável entre colegas de trabalho e amigos.
Fonte: www.ecycle.com.br

Compartilhar